segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Há que prevenir...SEMPRE!

   Crescemos com uma educação familiar (melhor ou pior...), mas que na generalidade nos é dada com o fim de virmos a ser adultos com saúde e prontos a enfrentar a vida sem grandes receios.
   A infância passa depressa...logo mais, começamos a ter de fazer escolhas na, e para a vida: desde os amigos e companhias, nos estudos, o namoro, saídas...quase todas  as escolhas pessoais passam a ser decididas pela nossa própria escolha ou decisão.
   É neste campo que começam a surgir nas nossas vidas: os problemas. Seja a nivel de saúde: física, estado emocional, ou até ao mais profundo da alma humana (fonte e motor dos atos humanos).
   Como é titulo do Blog "Mantém-te VIVO", a  minha abordagem e preocupação tem a ver com o modo como encaramos e vivemos essas escolhas tão determinantes para a nossa vida, que sabemos quando começou, mas não sabemos quando vai terminar...
   Se pudessemos ver a vida da frente para trás (como um filme...rebobinando!), ou seja, estarmos presentes no futuro contemplando a nossa vida passada, certamente que grande número dos nossos atos seriam observados por nós como loucura.
   Por hoje vou dar apenas um exemplo prático. Ontem (Domº/18.9.11) fui até ao Cabo da Roca (muito frequentado por motociclistas ao domº...). Estava uma manhã com ventos fortes. Parei a minha moto apenas no descanso lateral..."fica bem assim", disse eu! Conclusão, no meio de centenas de motos o vento tombou a minha, com alguns estragos também na de outro companheiro.
   Aconteceu... podemos nós dizer! Mas a realidade é que a atitude correcta perante as circunstâncias deve ser sempre PREVENIR.

Isaías B.B.

1 comentário:

  1. Concordo de todo!! Há SEMPRE alguns "sinais, que não valorizamos e depois....acontece!
    Gostei imenso Isaías!
    Um abraço "menino" ...rs, rs,

    ResponderEliminar