Ainda no campo do tópico do título, passo a abordar parte do todo que somos nós (...corpo,alma e espírito). O CORPO (matéria que se vai deteriorando), é a parte de nós que faz a ligação entre os outros dois. Não a considero a mais importante...mas concordo que sem ele ou parte, a qualidade e gosto pela VIDA não é a mesma!
Sendo o corpo tão importante e necessário para a vida (...até que a morte finalmente chegue) e saibamos da necessidade de o mantermos "fino" para o seu desempenho, fica-me uma questão importante:
Porque a maioria das pessoas (...poucos são os que realmente se cuidam até atingir a "longevidade") com conhecimentos de como manter a saúde e bem estar físico e mental, não resistem a "cometer atentados" contra eles próprios encurtando-lhes a vida, bem como hipotecando o bem estar necessário para os dias que vírão?
Não quero com esta observação acusar pessoas, mas questionar o porquê de não conseguirmos resistir aos comportamentos maléficos contra nós mesmos, e também para com os que nos amam e rodeiam.
Podia enumerar inumeras situações do que estou a falar, mas todas, ou a maior parte, estão presentes no nosso dia a dia: maus hábitos alimentares; vícios; comportamentos violentos (trânsito, linguagem, actos...); indiferença, ódios e invejas ...tudo isto deixa marcas não só no corpo mas também no nosso estado de espírito, umas mais imediatas que outras.
Então o que fazer para contrariar o que é mau e prejudicial?...Não basta dizer: "não consigo!"...há que fazer algo, tentar pelo menos!
Melhor que o conformismo...que leva à frustração, é o QUERER, e o CRER.
Isaías B.B.
Sem comentários:
Enviar um comentário