Há quem diga que "na vida o errar é consequência do fazer" (...neste caso fazer mal). Não nascemos ensinados, por isso o aprender faz parte da vida de todos nós. Para tornar a vida mais fácil, a aprendizagem é elementar . Por isso mesmo, a educação começa no lar onde crescemos, e continua na sociedade onde estamos inseridos. É um processo contínuo, por isso se ouve dizer: "aprender até morrer".
O ERRO, é consequência de não conseguirmos atingir o alvo, ou objectivo certo. Podem existir várias razões que nos levam a errar...mas só uma é particularmente gráve: errar por vontade própria.
Penso ser este o maior mal no ser humano. Termos o(s) conhecimento(s) que nos permitam conseguir fazer bem, e por vontade própria (ponderada no nosso interior) fazermos mal, errarmos prepositadamente...é simplesmente devastador; para nós que erramos, bem como para os que afetamos com o(s) nosso(s) ERROS.
Encontrarmos forma de resistir a este tipo de erro ou comportamento, é sem duvida um dilema ancestral que acompanha o género humano práticamente até á sua origem. Mas, é possível resistir...ao ERRO!
Isaías B.B.
Sem comentários:
Enviar um comentário